quarta-feira, 19 de maio de 2010

Momentos

Entramos de mãos dadas em meio à multidão
Eu a puxava pelo braço e nos encaminhavamos apertados
Andamos e andamos
até uma clareira
ótima para dois
Um espaço de aproximadamente dois passos de raio
nos permitia dançar tranquilamente
Eu a olhava nos olhos
reparando no seu cabelo
olhar e boca
Meus olhos ignoravam o fator de correção das lentes que usavam
e tudo fora do círculo passou a ficar fora de foco
Enquanto girávamos as pessoas se tornavam vultos
como rabiscos rápidos de tinta num quadro abstrato

A música que tocava parou
Dançávamos agora ao som não sei de que
Nossos sapatos já não arrastavam mais no chão
ou não faziam mais som disso
Eu podia sentir a sua pulsação varrendo seu corpo
o seu perfume tomando o ambiente
e a cada rodopio que dávamos na misteriosa dança
nova rajada se desprendia no ar

Parávamos de dançar
Continuávamos a nos olhar
As mãos se entrelaçavam agora num abraço
nossas bocas se alinharam
Nos aproximamos
Os meus olhos se fecharam
o ar parou
Senti a pele do seu rosto
Sorri
Fomos embora


VARCELLY

ps: Eles se beijão ou não?


Um comentário: