quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Monogamia


Você ouve?
É a chuva cantando a costumeira,
mas sempre nova sinfonia

Os instrumentos são carros,
telhados,sorrisos,folhas e asfalto
dentre outras tantas coisas
aparentemente sem nenhuma musicalidade

Eu queria ser a nossa chuva
harmonizar e tocar cada parte do seu corpo em sincronia,
produzindo a familiar melodia
com o ânimo e furor do novo

Ver as suas vestes
apenas como mantos protetores do real instrumento
Ir deslizando-as, espantando-me com cada vislumbre de possibilidade
Terminar o espetáculo da chuva
com a partitura de tinta ainda úmida nas mãos


VARCELLY

obs-> O título original é chuva. Mas depois de colocar
a foto e a música...pensei em renomea-lo. Monogamia
é muito mais interessante.O bom do blog é isso também,
permitir que você redescubra seus textos,mesmo os
tendo escrito recentemente.

3 comentários:

  1. Adorei o texto, muito bonito!
    Viajei na chuva, sem contar que eu adoooooro essa música. kkkkkkk

    Luana

    ResponderExcluir
  2. Esse homem é tuuuuuuuuudoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    meina, fiquei sem comentários pro post..
    essa galera que bota esse videos no fim do post me mataaaaaa..
    Videos bons claro**

    ResponderExcluir
  3. Desta vez, não vou nem ousar dar o play no video...
    "Terminar o espetáculo da chuva
    com a partitura de tinta ainda úmida nas mãos"
    é, acho que falamos, do mesmo assunto... Obvio.

    se eu te contar um segredo vc n crer...
    eu te achei numa dessas listas que fica ao lado dos blogs alheios e os que eu acho com titulos ou texto postado recente legal eu abro...
    E se o seu tivesse nomeado de ''chuva' provavelmente .. ou melhor, COM CERTEZA eu não ia abrir..
    Sei lá, eu sou muito cheia de onda, e como eu n conhecia aqui eu logicamente venho a partir do titulo..
    vá vê foi o destino que te fez mudar ein!?
    Olha aí, vez em quando eu encontro pessoas legais aqui pela blogfesra, mantenho contato, adc no orkut, converso no msn e até troco e-mails..
    Meu sonho mesmo, é ser colunista, enfim...
    Fazer desse blog um meio de pesquisa, pra vê sobre o que o povo mais se interessa, sobre que assunto eu recebo TEXTOS de comentários, mas no fim, acaba saindo mais como desabafo!
    Eu amo que me chame de juli!
    Ju é tão intimo que p mim significa falso, não sei, costumo pensar que ngm pode ser tão intimo meu, é como uma proteção, eu tenho que ser misteriosa, evita riscos! > Mais uma das muitas ondas! adorei seu comentário;adoro quando descubro pessoas sensiveis e legais.

    ResponderExcluir