quarta-feira, 11 de agosto de 2010

No meio de caminho

Havia uma pedra no caminho do autor, assim como havia também no dele.

Um garoto vinha andando tranqüilamente, perdido em seus pensamentos, pelo caminho de barro perto de sua casa. Ele possuía um gosto incomum por pedras, achava-as bonitas, resistentes e intimidadoras. Sempre alguma atraia sua atenção e ele se detinha por intervalos diferentes de tempo as olhando, é lógico que quão mais interessante elas fossem mais tempo receberiam.

Abandonara uma pedra há pouco quando em sua caminhada longa sem grandes emoções, viu algo reluzindo no chão. Parecia ser realmente raro e interessante, pois ele sentou, cruzou as pernas, deixando-se ali em estado de observação por primaveras.

A pedra possuía um poder peculiar de atrair partículas, permitindo acréscimo de densidade veloz. O sol estava forte quando ele viu a pedra, por isso, recostou-se numa gruta enquanto assistia o crescimento. Nunca passou por sua cabeça as possibilidades desse ingênuo descuido.

A pedra tomara dimensões tão avantajadas, que o garoto só percebeu a prisão na qual estava metido quando já não havia mais rastro de luz. Foram incontáveis as investidas contra a, inicialmente, adorada agregadora, porém, não pareciam surtir efeito.

Cansado e machucado de tantas lutas, sentou-se de frente para a gruta, encostado na pedra, para descansar. Então, veio a idéia, não mais bater contra ela, mas apenas colocar os pés na gruta e forçar as costas contra a pedra tentando empurrá-la lentamente.E assim fez!

Abandonou a gruta satisfeito por rever o sol, assim como, várias outras pedras ainda pequenas, mas pedras. A grande, além de ter perdido o brilho, resultado da agregação ferrenha de partículas, perdeu o apóio da gruta, sua fixadora, e rolou morro abaixo.

O garoto pensou por diversas vezes em não voltar ao caminho de barro, no entanto, sempre o fazia. Outro dia, andando novamente por lá, viu nova pedra pequenina. Olhou e parou ainda de pé, analisou o melhor lugar para sentar, limpou o terreno em volta, colocou o alarme para a hora do jantar... fazer o que? Ele adora pedras!

VARCELLY

Se for do seu agrado deixe um comentário logo abaixo,basta clicar em comentário e deixar sua impressão sobre o texto, blog, até pergutas mesmo ou o que desejar.Abraço ^^

3 comentários:

  1. ... Ele adora pedras...
    voltando com tudoo..
    bj

    ResponderExcluir
  2. ganhou mais pontos só por causa do vídeo de Zeca xD

    ResponderExcluir
  3. A pedra é fundamental!
    Para o garoto o fundamental era a pedra.
    Legal, Victor!

    ResponderExcluir