sábado, 9 de maio de 2009

Mpbeco

Ah saiu o resultado da classificatória do mpbeco e não entramos.A música Graça composta por Jota Mombaça e por mim não pareceu tão graciosa ao juízes pelo visto.Todavia,senti algo engraçado depois dessa notícia apesar de ser uma "derrota",chamemos assim,não me senti menor.Continuo achando nossa música linda e maravilhosa,com uma letra digna de ser ouvida e uma melodia graciosa que pelo menos em mim dá uma vontade de sambar muito boa.

O bom de tudo isso?Pela primeira vez em minha vida me senti um músico capaz de fazer algo realmente bom,que possa ser mostrado ao "grande público" e por ele aceito.Conheci um parceiro de composição e de boemia fantástico,com os mesmo gostos e sentimentos ao escrever, meus sambas finalmente deixaram de ter um quê de quadrado que eu via.Pela primeira vez também dei a cara a tapa e mandei uma música minha pra um júri completamente desconhecido.Corremos pra compor,nos encontramos pra compor, na que foi sem dúvida a tarde mais boemia que já tive até hoje,conhecemos outras pessoas do ramo sem querer e sem a menor explicação lógica.

Foi como se durante esse período ,que foi de umas duas semanas desde a composição até o resultado hoje,eu estivesse transpirando música.Isso graças a Deus não atrapalhou nada da minha vida normal,não fiquei perdido no meu dia-a-dia fantasiando,no entanto fantasiei muitas vezes de uma maneira sóbria e feliz.A história da nossa inscrição é impagável,Jota de ressaca 24h sem durmir.

Ou seja,ao final de mortos e feridos não houve nenhuma morte.Nem Graça morreu.Ela só vai malhar mais um pouquinho organizar melhor as idéias e se tornar um música mais bonita ainda.Eu e meu querido parceiro Jota ainda temos muitos sambas a compor e cada um será com certeza mais linda que o outro.Meus sambas evoluiram consideravelmente e gosto deles mais do que nunca.Eu quebrei o casúlo e me inscrevi no festival,o que também foi influência da Mandinha que me falava sobre isso desde que ouviu minhas músicas.Pois é,no mais tudo ótimo.

Não acredite que isso é um consolo,pois não o é!Lógico que teria um texto em letras garrafais aqui no blog se tivessemos entrado.Estaria saltitando e continuando pensando nas mil formas que vinha planejando de apresentar Graça.Mas se você realmente entendeu o que eu escrevi vai entender minha felicidade.Se não entendeu deixa eu resumir.Eu saí de um estado que nunca poderia ter reconhecimento alguum para um que posso ter a qualquer momento,entrei na luta,assumi minha boemia e isso não tem mpbeco que pague.Se não foi nesse festival pode ser no próximo,na banda que formarei com o Jota e em diversos cantos.Hoje sou o "malandro criando um samba e dançando no meio-fio".Aguardem mais sambas e mais boemia.

2 comentários:

  1. Não sei se é por sentir o mesmo que ti que fiquei à flor-da-pele ao ler-te agora, ou se é porque falastes de mim de uma maneira tão bacana, sei lá. Eu sinto exatamente o mesmo quanto ao MPBeco [claro que vou encher a cara de cachaça hoje, mas eu faria isso com ou sem mpbeco], e estou muito feliz por ter topado contigo num desses meio-fios por onde sambamos. Este é só o começo de algo que ainda há de ser grande, muito grande... Basta não ter medo e continuar dando a cara à tapa. No fim das contas, um boêmio reconhece o outro e é um prazer conhecê-lo, meu cara. [e trate de continuar a respirar música, porque oxigênio não tá com nada]

    ResponderExcluir
  2. Realmente, um grande passo, torço por ti...
    e precisa mostrar essas composiçoes pra grande massa dos A.A e BFF e F. rrsrs..
    Bjim e sucesso nessa nova empreitada..
    e Viva a BOEMIA...

    ResponderExcluir