terça-feira, 3 de novembro de 2009

O complexo cárdio-energético

O amor é a carga máxima de uma bateria chamada desejo, que ocasiona a mudança dessa de receptora de energia para fornecedora.

Quando alguém está conhecendo várias pessoas e se relacionando com elas, qualquer energia acrescida a essa bateria é rapidamente descarregada e dificilmente o amor surgir. Cada vez que se deseja um beijo se consegue um, mesmo que seja um diferente, não a espaço pra saudade. Nesse caso é necessária uma dose descomunal de carga para chegar ao amor. No entanto, quando isso acontece há uma sobrecarga de todo o sistema distorcendo outros como visão, tato e demais sentidos, inclusive o controlador do pensamento. São horas divagando sobre possibilidades e sobre lembranças. A essa sobrecarga dá-se o nome de paixão.

A saudade nada mais é do que um redutor de dissipação do desejo e um potencializador das capacidades energéticas da fonte, sendo de grande ajuda para essa. Ela, porém, não está condicionada a vontade da fonte, estando antes aleatoriamente vinculada a como a carga é oferecida ao desejo. Sendo essa forma boa suficiente a ponto de gerar a saudade, a fonte tem um forte aliado a seu favor, podendo reduzir o período até a plenitude energética da bateria.

Se a fonte super potente que carregou o desejo em um piscar de olhos tiver boa capacidade energética, ela pode continuar alimentando o desejo, agora em doses menores, possibilitando o surgimento do amor com o passar do tempo e da sobrecarga. Sendo ela apenas uma fonte de fornecimento rápido, a sobrecarga passará e não haverá energia suficiente para manter o desejo alto, restabelecendo-se assim os níveis iniciais de energia.

Uma outra maneira de se aproximar do amor é cortar as descargas de desejo. Nesse estado existem duas possibilidades, ou a energia se estabiliza ou diante de algum estímulo ainda não alcançado vai crescendo lentamente, utilizando como fonte o anseio de que esse estímulo venha a ser ampliado.

Estou com as energias baixas no momento. No entanto, parei de descarregá-las com freqüência. A vi somente uma vez e confesso ter desejado desde aquele momento Sua companhia. Não sei o que poderia ser isso. Mas estou me guardando para cobrir todas as possibilidades quando for descobrir. Posso jamais saber o que queria de mim...vou morrer sabendo o que quero com Você.

VARCELLY


4 comentários:

  1. Uau! Esse eu simplesmente amei. Portanto, não vou
    "pressionar o autor" novamente.

    É bonito ver como tudo isso que você falou, de certa forma, é verdade.. pois à medida que eu ía lendo, eu ía vendo e lembrando como eu me apaixonei e como comecei a amar. É muito gostoso lembrar disso tudo, queria que tudo pudesse acontecer de novo, do mesmo jeitinho. Se acontecesse de novo seria simplesmente duplamente perfeito. Amor é o sentimento mais excitante que se pode ter.

    ResponderExcluir
  2. hihihi ei o pressionar o autor era brincadeira moça.
    kkkkkkkkkkkkkkk Feliz que tenha gostado.

    ResponderExcluir
  3. muitoo dificil esse... kkkkkkkkkkkk

    mil interpretaçoes.. espero q duas sejam validas.. e muito bem validas! =)

    ResponderExcluir
  4. Esse teu jeito se contar histórias e desenrolar teorias é ótimo!
    Pior que suas teorias acabam tendoo fundamento prático, a partir do momento que a gente se vê no que você escreve, como bem falou o(a) amigo(a) anônimo(a) lá de cima!

    Esse último parágrafo justificando o texto deixa os leitores sempre curiosos...(você é um homem de muitos amores)
    mas curiosidade maior deve ser daquelas que são, ou pensam ser uma de "suas" garotas...
    rsrss!

    ResponderExcluir