quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

DES encanto





Desencanto

Eu faço versos como quem chora
De desalento... de desencanto...
Fecha o meu livro, se por agora
Não tens motivo nenhum de pranto.

Meu verso é sangue. Volúpia ardente...
Tristeza esparsa... remorso vão...
Dói-me nas veias. Amargo e quente,
Cai, gota a gota, do coração.

E nestes versos de angústia rouca,
Assim dos lábios a vida corre,
Deixando um acre sabor na boca.

- Eu faço versos como quem morre.

Manuel Bandeira


Encanto

Eu faço versos como quem chora
De devaneio... de dez encantos...
Fecha o meu livro, se por agora
Não tens motivo nenhum de riso,
Riso de tanto...

Meu verso é sangue. Ternura ardente...
beleza que passa...e os remorsos vão...
Acende-me nas veias. Amado e quente,
Preenche, gota a gota, o coração.

E nestes versos de fantasia louca
Assim dos lábios a vida se forja,
Deixando um doce sabor na boca.

- Eu faço versos como quem goza.


VARCELLY

Ps-> Essa texto, que é uma heresia (Bandeira é um dos meus poetas preferidos e esse foi o primeiro texto dele que gostei),marca o fim da temporada 2009 do blog. hehe Sinceramente, nunca imaginei que chegaria a tanto. Mais de 2500 acessos, 65 textos, muitos comentários e brincadeiras. Compartilhar meus textos e pensamentos com vocês foi além de uma diversão uma honra e agradeço a todos que tiveram a paciência de ler. Agora vou dar um tempo e voltar provavelmente no começo de fevereiro com muitas histórias e linhas de raciocínio duvidosas. kkkkkkkkkk A não ser que eu não aguente e volte antes. Cheiro grande para as mulheres e abraço para os homens. Feliz natal e ano novo. ^^

VARCELLY




3 comentários:

  1. Faz isso comigo não, num tira férias nãao!
    =(
    -----
    Sobre o texto eu já comenteei...
    Então vou dizer mais uma vez que adoooro seu blog!
    Parabéns pelo sucesso...
    Espero que ano que vem seja ainda melhor!
    Te desejo tudo de bom!
    Ah! brigada pelo cheeiro grande... outro!
    xDD

    ResponderExcluir
  2. Isso é Bandeira! E isso é Varcelly!

    Eu, q tô longe de ser poeta... adoro os dois, e acredito que há uma sensibilidade incrível de quem faz verso... sejam eles como quem morre, ou como quem goza!

    Esse texto não é uma heresia... é uma homenagem ao seu preferido! Uma idéia linda pra um suposto "ultimo post do ano"!

    Outra, sou apaxonada por Zeca Baleiro! hahaha
    E em 2010 o que não devemos fazer é mesmo "passar agosto, esperando setembro"! A vida passa rapido, sem chance de volta... Um dia desses a minha maior preocupação era a data do são joão da escola (interessada em paquerar com o meu "imprestável par" da quadrilha)!Como diz uma amiga minha "sempre fui SALsariqueeeira!"

    Brincadeiras a parte, quero dizer q esse ano foi um ano lindo pra mim, principalmente por ter entrado na blogosfera e ter tido a oportunidade de "conhecer" pessoas com escritos tão bacanas!

    Ameeeeei o seu ultimo comentario! Eu que ri dessa vez!!

    Além disso, preciso revelar que a eu, Sal, não existo! Eu sou uma personagem! Por isso, só tenho a imagem de "uma imprestável fumando..."

    Então, os textos em sua maioria, são contos (uns mais, outros menos, mas todos inspirados ou não, na vivência ou ficção própria e alheia de relacionamentos!

    Eu, criadora da Sal, fiz o blog porque adoro reformar historia e conta-las de uma forma que a dor se enconda através do ´"foi trágico, mas é cômico"!

    Porque a gente costuma perder muito tempo pra dar risada dos proprios erros e das proprias decepções!

    E não é pq o blog é de "ficção" q isso impede que o conteúdo tenha propositalmente várias semelhanças com a realidade. (Hehehe) No entanto, não há nenhuma garantia sobre a veracidade das informações lá publicadas.

    META P 2010: Se for beber ou se for ler o blog, afaste-se do telefone! hahaha

    Mas ô Varcelly, por favoooor, não deixe de ser meu amigo e nem da Sal, por isso! hehehe

    Que 2mil seja 10!!! e super parabens pelos 65 textos, 2500 acessos e por conseguir fazer verso, prosa e poesia dessa aventura q é viver!

    Beijo enoooooooorme e SALgado!

    ResponderExcluir