terça-feira, 1 de dezembro de 2009

COISA DE GENTE grande

Não é de hoje que desconfio da fase adulta de nossas vidas. É um momento muito lúcido e determinado, cheio de coisas grandiosas. Ah, sabe como é, conversa que não é pra criança, tem que ser adulto pra entender.

Acho engraçado o fato de todo adolescente, principalmente, e criança , algumas, reclamarem do fato de não serem ainda adultos, que é muito chato não poderem fazer as coisas e bla bla bla. Talvez se tivessem a oportunidade de provar um pouquinho, antes da transferência irremediavel a tal fase, essa visão fosse diferente. Não, não vou me referir ao famoso clichê estúpido de “Ah aquilo era tempo bom, eu não fazia nada!” e afins. Isso é coisa de preguiçoso! Nossas atividades e deveres são subsidiários de nossos direitos e isso é fantástico, pode ser pesado às vezes, ou na maioria delas, mas é fantástico. Meu ponto é mais profundo. É o comportamento das pessoas.

É difícil você vê uma CRIANÇA sendo falsa e dissimulada. Se encontrar, pode ir atrás, foi ensinamento de algum adulto. Você não vê uma CRIANÇA fingindo que gosta do menino estranho. Ou gosta ou não. E se está sentada brincando lá a força, foi por ordem de algum adulto, algo como uma coação irresistível. Os sorrisos das CRIANÇAS são sinceros, os abraços mais ainda... não são dominadas por uma substância chamada libido... não possuem uma conduta finalista, ou maquiavélica, colocando seus objetivos acima de tudo independente dos meios para alcançá-los...

O adulto, às vezes, parece mais um adolescente prepotente e cheio de si por ter conseguido certos embasamentos monetários, legais e sociais. Cada dia que passa, eu vejo mais a frase “Postura (coisa) de gente GRANDE” como algo em sentido figurado, pois quem tem postura, que deveria ser dos grandes, são os PEQUENOS.

Ah, sabe como é,não é? Coisa pra adulto! Uma CRIANÇA nunca entenderia esse emaranhado de coisas ruins que os "grandes" teimam em fazer pelo "bem" dos outros. Se eu voltasse no tempo hoje e ouvisse "é assunto de adulto!" eu diria " Eba,tchau! Não quero desaprender como é ser GRANDE!"


VARCELLY


2 comentários:

  1. Tempos sem passar por aqui e me deparo com um texto que é a minha opinião colocada por outros. Se tivessemos um pouco mais desse lado das crianças a vida seria muito mais leve e verdadeira. A gente cresce e certas coisas mudam para pior, infelizmente!

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Será que isso tem alguma coisa (ou tudo) a ver com o motivo de você já ter me chamado tanto de criancinha de jardim 3?

    ResponderExcluir