quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Expressão

Já possuiu alguma vez um pensamento tão forte, tão enraizado em seu cérebro, que ele viesse a se expressar no seu corpo? Ah não,não! Nada de atos espontâneos e premeditados. Do tipo: estou feliz vou sorrir. Eu me refiro aquele sorriso que escorre do canto da sua boca enquanto você encara a boa nova pensando está com a cara mais lisa do mundo. Ou melhor, ainda mais profundo, por ser tão inesperado, você nunca nem se quer pensou ser tal pensamento passível de expressão em feições corporais. O que? Como perceber? No meu caso, perceberam pra mim. Eu morreria sem saber. Qual é o pensamento? Igualdade!

O que é Igualdade pra você?
Algo estável?
Equilíbrio?
Deus?

Igualdade para mim é simples, é simplesmente Tudo! A Terra tem a forma que tem, porque permite mais estabilidade a ela, por igualar os fatores que a influenciam. Deus nos criou sua imagem e semelhança e disse “Amarás o teu próximo, como a ti mesmo”, ah tá, vou traduzir, Igualdade! A tá, faltou traduzir a parte da imagem e semelhança, não foi? Ok! Igualdade! Deus nos criou para sermos iguais a ele e isso não impede que tenhamos devoção e amor por ele. Lógico que não seremos Deus. Mas somos filhos, parte dele, somo iguais a ele, e mais, somos definitivamente iguais entre nos mesmos.

Assustam-me pessoas pelos cantos se dizendo mensageiras de Deus e dizendo que são Mais do que qualquer um. Por que? Sua mãe o ama porque você traz o vasilhame de água pra casa e lava a louça, ou simplesmente por você ser igual a ela, parte dela? A mãe de um delinqüente totalmente desvirtuado, deixa de o amar por isso? Isso é igualdade! Isso é Deus! Por isso, um dos homens mais espirituosos e admiradores de Deus que eu conheço se diz ateu e afirma que Deus não existe, mas é detentor de uma sabedoria de igualdade gigantesca... xiiii, não contem a ele.

Ah sim, o motivo do texto, não é? Qual foi a expressão que viram. Eu tenho vários tics de dança, e como bons tics não são bem-vistos numa coreografia onde supostamente todos deveriam ter os mesmos movimentos. Limpando uma coreografia nesses dias, alertaram-me que em alguns movimentos unilaterais eu lanço o corpo primeiro para o outro lado...



VARCELLY


2 comentários:

  1. Gostei da reflexão! Igualdade realmente é tudo, diferenças são apenas mundanas... A igualdade é o espírio, os sentimentos...A vida é apenas o ensaio de nossa grande coreografia, corrigindo erros, tentando chegar a perfeita coreografia... Um dia nós mesmos irmos escutar os aplausos de nossa perfieta apresentação e iremos entender a real interação entre dança e música..

    =*

    ResponderExcluir
  2. eu amooooooooo seus textos!

    e de iguais, eles não tem nada!

    bjo

    ResponderExcluir