quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O poeta

"Escuta, eu não quero contar-te o meu desejo
Quero apenas contar-te a minha ternura
Ah se em troca de tanta felicidade que me dás
Eu te pudesse repor
- Eu soubesse repor -
No coração despedaçado
As mais puras alegrias de tua infância!"

Manuel Bandeira - Impossível Carinho






O que seria do poeta se ele fosse um homem de acertos?
Não sei quanto às outras poesias,
Mas com certeza, amorosas, só escreveria uma.
Pois é, o poeta é um alguém que vive de confundir o amor
Ou então, sejamos mais otimistas com a expectativa de vida dele,
Alguém brincado de pensar que encontrou o amor

O poeta vive uma paixão, um desejo, um olhar, um beijo...
De maneira tão intensa que por alguns segundos se sente apaixonado
É como o impulso, se a força é aplicada num curtíssimo tempo,
Tem grande magnitude

Mas o poeta também é um canto onde o sentimento demora a se expressar
Ele rumina muito bem cada informação,
Criando conexões, possibilidades
E assim, vai acumulando forças, todas deixadas pela belle de ju

Então, já em casa, às vezes dias depois, quem sabe horas
Tudo é jogado num papel, numa parede, no que estiver próximo
Pela última opção
Pode-se perceber que poeta não só escreve

Poeta é aquele corredor desvairado na avenida depois do carnaval
Poeta é o admirador irremediável da lua e do mar
Poeta é a criança com um brinquedo novo
Poeta é um amplificador
Poeta é intensidade
Poeta é um mundo em 1s...

Os poemas, no entanto,
Ficam com ela
Juntamente com a lembrança de que ninguém
Nunca a amará tanto por um momento
Quanto mais por uma vida

VARCELLY

ps-> Parabéns amor. ^^ Tudo de melhor pra você.
ps2-> eu sei que a foto é de Drummond,viu pessoal.kkkkkkkkkkkk
Tenho culpa se são os dois poetas que mais gosto?Botei logo
os dois. ^^

Clipe do vídeo, sem ser ao vivo

Um comentário:

  1. Obrigada, poeta! ^^

    "Eu sei que é pra sempre enquanto durar
    Eu peço somente o que eu puder dar."

    Você sempre escolhe as melhores músicas pra colocar aqui, hem?
    Da mesma forma que só encontro textos ótimos. Você que merece os parabéns! Hehehe!

    ResponderExcluir