quinta-feira, 30 de setembro de 2010

The samba must go on


Tropeço pelas ruas mal iluminadas
Os vultos passam e alguns sussurros ecoam
Havia pouca gente quando finalmente ,
auxiliado pela luz , consegui enxergar

Sambas, poemas e morenas
eram declamados aos quatro pés
num rastejado suave,
xingando a chuva desalmada
que enchia de estranhos o salão

No entanto, nada alterava aquela alegria
Quanto mais apinhado
mais viscerais e internas eram as batidas do surdo na morena
O surdo soava
suava
soava
soava

No ensejo das mãos enlaçadas
nos tragamos para longe dali
onde nossos surdos podiam tateantemente
nos guiar em nosso samba terno,
descambaleado e desengonçado
Perfeito à nossas travessas tortuosas

Às quatro da manhã
meu surdo emudeceu,
alegando ser teu último trem
correste para longe de mim
de volta aos braços daquele que ainda não sabe
mas já ti perdeu

Ao fundo,
ouvia-se o tamborim do mendigo latindo

“Eu queria ser
Um tipo de compositor
Capaz de cantar nosso amor
Modesto
Um tipo de amor
Que é de mendigar cafuné
Que é pobre e às vezes nem é
Honesto
Pechincha de amor
Mas que eu faço tanta questão
Que se tiver precisão
Eu furto”

Volto a ensurdecer
Afinal, já se aproximam as seis
Melancolia na alvorada
só se um dia o samba acabar


Varcelly

ps-> Aproveitando o ensejo boêmico,
convido todos para a apresentação do FOURUM,
grupo de dançar de rua do qual faço parte,
no Buraco da Catita no dia 20/10 às 20h,
junto com outras apresentações também.
Assim que tiver algum material de divulgação
mais sólido eu trago pra vocês.Abraço

ps2-> deixo aqui o link para o canal do FOURUM
no youtube,caso queiram conhecer o trabalho.link

Nenhum comentário:

Postar um comentário