terça-feira, 19 de maio de 2009

Se fosse C.A.R.N.A.V.A.L seria tudo normal

E se fosse CARNAVAL? Tudo seria normal! E mais, seria ainda festejado. Ouvir-se-iam nas calçadas e nas paredes ecoando os gritos da emancipação popular. ”Vou beijar-te agora não me leve a mal, pois é CARNAVAL”. Oh, saudosa Máscara Negra. Entretanto, quem o autor beija? A meu ver não há nenhum determinante de gênero na frase. Ah, mísero detalhe diante do que se segue “não me leve a mal, pois é CARNAVAL”. Sim é,quase me esqueço,é CARNAVAL!

O que seria o CARNAVAL, afinal? Um dia marcado no calendário para ser bissexual, homossexual, transformista, drag ou aquilo que deseja a anos e nunca teve coragem de ser? Qual é a razão lógica acobertando isso? Por que se um homem não sair nas virgens em Pirangi com os amigos é taxado de homossexual ou no mínimo de inseguro sobre sua opção? Enquanto se no mês seguinte o fizer em meio a amigos a opinião inverterá e agora ele será homossexual por ter praticado o ato? “Ah mais é CARNAVAL”. Só isso basta?

Somos uma sociedade sem preconceitos... no CARNAVAL. É! Nele pai de família faz bunda-lê-lê, abraça o viado mais famoso da cidade, tira foto e mantém intacta sua sexualidade, ou pior, é mais macho ainda por ter malhado de todo mundo.

Opa, meu texto não foi escrito no CARNAVAL, não é? Possíveis interpretações erradas são bem mais freqüentes nessas condições, já que sexólogo não é minha profissão nem sou um grande crítico na mídia. Desculpa frustrar suas errôneas expectativas. Sou apenas contra a descriminação e as desigualdades de gênero, sejam elas masculinas, femininas ou do, por muitos chamado hoje, terceiro sexo. Se conseguimos ser tão igualitários, unidos e mente aberta no CARNAVAL,por que não no ano todo? “Ai não teria CARNAVAL” Será?



VARCELLY

4 comentários:

  1. ^^
    Você é apaixonante!
    Sinto resquicios emblematicos no seu texto
    hehe



    Danina

    ResponderExcluir
  2. Texto muito bom.. concordo... que seja CARNAVAL o ano inteiro, pelo menos na mente de quem entende... n faz mal pq eh Carnaval!!! rsrrrsrsrs.. continua... tah cada dia melhor..

    =*

    ResponderExcluir
  3. "Se joga pintosa. Poe rosa!"

    Lua

    ResponderExcluir