terça-feira, 14 de abril de 2009

Foi assim

...e assim foi!
Em um segundo partiste
Anos esfumaçaram-se,
com o vento foram fugindo de mim
O ar solenemente tornou-se rarefeito

Passei anos perdidos
ainda a te aguardar
Olhando perdidamente
minha vida se esvair
meu cenho a sulcar

Então,renasci!
Criei novas flores,
reorganizei o jardim
desisti de aguardar
por amores passadios como o teu
e de viver por ti

Fui a novos lugares,
mergulhei em novas paisagens,
envolvi-me nas miragens
Voltei a amar das profundezas de mim

Senti nessa vívida fração temporal
o chão sumir de minha vida
Cheguei a observar uma festa angelical,
alguns querubins perdidos nas províncias do céu

Vi novos ângulos e modificações
O ar das alturas não era mais hostil enfim
Era agora nada mais que um incentivo
a respirar

Pegar fôlego pra revirar e desandar
nesse novo universo nascente
onde os campos não tinham fim
onde meu sorriso exacerbado não ofuscava ninguém

Tua partida trouxe-me qualidades
Percebi as importantes brisas que deixei
passar quando junto a ti.
Vi que sozinho
não se pode ser quando se tem amigos-montes
que se escala ao viver

Aprendi a abrir novas frestas
sobre as máscaras escuras iguais a tua
que não serás a primeira nem última
que muitas vezes serei eu quem vai partir


VARCELLY

6 comentários:

  1. "...onde meu sorriso exacerbado não ofuscava ninguém"

    Perfeito

    ResponderExcluir
  2. " que não serás a primeira nem última
    que muitas vezes serei eu quem vai partir "

    ResponderExcluir
  3. "Então,renasci!
    Criei novas flores,
    reorganizei o jardim
    desisti de aguardar
    por amores passadios como o teu
    e de viver por ti"

    E como isso é difícil...

    ResponderExcluir
  4. Como você escreve lindoooo!! Eu não sabia dessa sua faceta, to fascinada. Me vi em cada virgula desse seu poema lindo. Quero ver os outros... Bjs primos

    ResponderExcluir
  5. essas palavras tocam nas feridas mais profundas do ser humano, e entretanto firmam as cicatrizes esquecidas do coração.. *-*
    bom é saber que o ar das alturas no fim das contas é sempre um motivo a respirar, por mais que leve muito tempo para isso.
    é, você é literalmente um poeta nato, :)
    já passei a ser uma super admiradora desses seus textos poéticos. :*

    ResponderExcluir
  6. "Vi que sozinho
    não se pode ser quando se tem amigos-montes
    que se escala ao viver"

    Eu não sabia que você escrevia tão bem!
    Adoreeeei o seu blog! vou virar uma frequentadora assídua!
    =D

    beijão

    ResponderExcluir