sexta-feira, 24 de abril de 2009

Ícaro não.Victor




Hoje sonhei que voava!

Primeiro estava num carro próximo ao centro administrativo com minha tia dirigindo,em seguida descia do carro em pleno movimento e começava a correr tentando entrar no carro de novo.Louco não?Concordo.

Enfim,o carro passava de mim e ia embora.Nesse momento eu pensei sei pra onde ela está indo vou voando.Concentrei-me e senti o deslocamento de ar do meu lado.No segundo seguinte eu tinha abandonado o chão.Ao olhar pra minha sombra ainda no chão vi algo,como se alguém me carregasse.No entanto,logo isso mudou e eu estava a voar sozinho e esquecia por completo minha sombra.Foi como se eu fosse um planador,que necessita de um avião forte e experiente para decolar e em seguida desliza solitário e suave pelo ar sem mestres.

E assim como digo foi.No meu vôo solitário eu podia parar quando quisesse e admirar a paisagem,voar rente ao chão em alta velocidade,cheguei a passar por debaixo de um caminhão e ao sair dei uma guinada asfixiante em direção ao céu imenso.

Não pude ver minhas asas.As que vi na sombra eram as do meu guia.Mas as senti batendo do meu lado,o ar se revolvendo em muinhos,a propulsão que elas me davam,o prazer de controlar totalmente o meu corpo e as direção pelas quais queria ir,todas as vias eram possíveis nada me impedia a não ser minha vontade.

Consegui ver duas pessoas?Dois estágios?Meu carro foi embora,tirei os pés do chão,ganhei asas.Adeus concretude absoluta!Eu piso no chão agora quando eu quiser não sou mais preso a ele.

Se eu tivesse visto minhas asas seria apenas mais um sonho de super-herói que todos tem,não uma metáfora pela qual estou muito feliz de está passando.


VARCELLY

Um comentário: