segunda-feira, 13 de abril de 2009

Um dia banalizei o amor

Acordei no meio de uma semana e percebi que havia passado a nomear diversas pessoas como “amor”.Muitas vezes tinha usado outras palavras para me referir a mulheres ou amigas como “linda”,”paixão” e etc.Entretanto,não aconteceu com nenhum desses termos o que aconteceu com amor.

A primeira vista achei que meu conceito de amor havia se expandido e agora abrangia grande parcela de minha vida.Considerei que tinha descoberto outra forma de amor,um que era muito menos “escravizante”,e aqui não me entenda mal.Porém,estava enganado em achar que isso era uma conclusão final.

O que realmente ocorreu foi que desconstruir a minha concepção tão forte e bela de amor.Não o fiz por querer...apenas aconteceu.Esse conceito esfacelado atualmente era a base de todo um ser amável,perdoe a aparente redundância,mas não há outras palavras para descrever.Ela mantinha viva minha chama das paixões,que me destronavam a razão e me transformavam num peito.

Hoje,não amo ninguém de forma “intensa” ,assim direi,não pela falta de pessoas interessante,pois essas existem,mas apenas pelo fato de desconhecer esse sentimento.O amor não passa de um termo agradável para nomear minha amigas e que pode se tornar levemante engraçado quando se dá certa relevância ao R.E esse definitivamente não é seu sentido mais devastador e estimulante.

Ou seja,o meu antigo amar está enterrado no meu livro de histórias,agora só me resta esperar uma chance de aprender uma nova definição para um querido termo antigo.


VARCELLY

5 comentários:

  1. Adaptado de I Coríntios 13
    "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso. Não é arrogante. Nem escandaloso. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com ijustiças, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acabará."

    ResponderExcluir
  2. Finalmente você pode expor todo o seu potencial de escritor aqui né, Victor! Tô muuito feliz por isso. ;)
    adoreei esse seu texto, é bem a sua cara..
    e inspirador né.. afinal, quem não se identifica com os problemas que essa palavra pode nos causar? :}
    espero estar por aqui nas próximas. :*

    ResponderExcluir
  3. "Consideramos justa toda forma de amor"

    Um amor justo, um amor verdadeiro, um amor carinhoso, um amor forte, um amor sincero, um amor protetor, um amor ardente, um amor amigo..
    Qualquer forma de amor! Amor este que nunca se torne banal.

    Um amor eternamente romantico, de um eterno romantico. ;)

    -----------------------------------------

    Desejo um amor lindo para um ser em conflito. =)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. "Acordei no meio de uma semana e percebi que havia passado a nomear diversas pessoas como “amor”."


    oh Bem.. comecou com tudo hein?

    Sucesso!!

    =*

    ResponderExcluir