quinta-feira, 18 de junho de 2009

Malandro

O malandro é uma figura tão bela que seria pura ousadia tentar coloca-la por completo nesse texto, por isso aviso aos mais exaltados, não o farei. O que venho questionar aqui é a inveja sofrida por esse. Na literatura, por exemplo, quantos malandros se dão bem? Poucos. No cinema então nem se fala. Ele sempre aparece no começo das histórias como alguém que tem de ser concertado. Mas por que? Desde quando ser malandro é ser ruim. Está certo que diante de nossa sociedade e de seus padrões ele destoa um pouco, no entanto penso ser essa a graça. Enquanto, a maioria dos solteiros está meio triste em casa com a data, ela pega três na mesma noite e ainda saí rindo.

É, pois é, malandragem não é peça única do vestuário masculino. Elas usam e usam bem. E em última análise é muito mais bonito nelas, a sensualidade junta com a insinuação e com a beleza são uma combinação destruidora, até mesmo para o malandro do outro lado. Porém, a grande vantagem dele quando junto dela é que, assim como ela, ao final ele ri e vai embora morto de feliz. Os socialmente enquadrados sofrem e choram ao saber de suas proezas posteriores ou anteriores a eles.

O medo criado pela sociedade do malandro é que ele é muito bom para ser visto numa vitrine, é ótimo para desfilar e curtir por uma noite, porém passa uma idéia de muito bom para ser verdade. Ou seja, faça o jogo dele e tire proveito disso também. Caso você queira criar outras regras e tentar impô-las a ele ficará exaltada devido à insegurança total. Ele “seguirá” sua regra ou estará apenas jogando com a agradabilidade? Desde que o conheceu não houve um momento se quer que tenha tido raiva dele. Ele só te traz sorrisos e só te dá sorrisos.

Por que as pessoas descrêem da felicidade que têm? Malandragem combina com relacionamento monogâmico? Sim e por qual razão não combinaria? O malandro não é galinha ou não precisa ser. Ele só aproveita todas as oportunidades que lhe são favoráveis. Defensor ferrenho da liberdade, essa é de fato a grande namorada a qual nunca será excluida pela presença de outro relacionamento. E por qual razão relacionamento monogâmico é visto como prisão? Por que as pessoas acham que podem tomar conta de cada passo das outras e chamam isso de sentimento? Isso é sim um sentimento só que o nome dele é neura.

Caso você esteja com um malandro próximo a você aprenda com ele a curtir cada momento que tiverem juntos, não tente destruir a razão dele de viver, liberdade, e fique segura de si, naquele momento, que é o que realmente importa, ele é exclusivamente e totalmente seu ou sua.


VARCELLY

Nenhum comentário:

Postar um comentário