terça-feira, 16 de junho de 2009

A realização de um sonho infantil

Opa. Nos últimos dois dias aconteceu algo engraçado. Creio eu que reflexo dos meus últimos post´s e de meus poemas. Tenho que dizer a verdade... fiquei muito feliz por isso. E vou explicar o porquê. Antes, porém, vou explicar o ocorrido.

Ontem à noite, em conversa com uma amiga, ela me disse “você parece ter duas personalidades.”. Nesse momento, já estávamos bolando de rir. Ela continuou “não vejo aquele todo romântico do blog andando pelas ruas”. Até ai tudo bem, comentário isolado. No entanto, no dia posterior outra amiga fez à mesma observação. Realizou-se meu sonho de criança.

Qual é meu sonho de criança? Eu queria ser super-herói. Sempre gostei de fazer coisas impossíveis e bem diferentes, na medida do possível. Isso me rendeu quedas homéricas e muitas marcas pelo corpo juntamente com poucos segundos de heroísmo propriamente dito. Mas agora não. Agora é bem diferente e sou grato ao blog por isso. Não que agora eu seja herói, todavia, ao menos dupla personalidade tenho. Virei Peter Parker e o bloggeiro o Spider-man. Entendeu? Essas perguntas são quase “Cadê o Spider, quero conhecê-lo. Ele parece ser tão mais legal do que o Peter”. O Peter não é insosso, é só o Spider que é, as desavisadas, aparentemente mais chamativo.

É divertido. Sinto-me detentor de uma identidade secreta, conhecida apenas por poucas pessoas do passado que assistiram essa metamorfose. Para as mais recentes o Peter e o Spider são seres oposto. Elas chegam a cogitar a possibilidade de um deles ser personagem. Não crêem no pacote extensivo, Peter Spider ou Parker Man.

Por que delimitar? Ser romântico o tempo inteiro não é chato? Eu acho que seja no mínimo antiquado. Não é mais possível se viver só de amor e de romantismo. Entretanto, isso não o torna desnecessário. È muito bom ser romântico esporadicamente. Ai mora a graça! O mesmo ocorre com o cavalheirismo. Ele simplesmente só é realmente cavalheirismo quando é opcional, se não é jumentismo. Qual é a graça de um homem que abre a porta do carro 24h/dia para você? Imagina você morrendo de presa e esperando o cara ir para o outro lado abrir a porta do carro. Iria ficar no mínimo chateada ou então o modo como o ato seria feito (estabanado) tiraria toda a beleza do momento.

Romantismo e cavalheirismo são duas coisas que precisam de tempo, assim como a elegância. Existe quem seja elegante até correndo? Existe. Porém, com certeza ela é mais elegante andando, ou melhor, flutuando com seu vestido longo ou curto enfeitiçando com o seu balançar. Como diziam os grandes poetas Usher & Ludacris “a lady in the street but a freak in the bed”. Vejo no equilíbrio a base de tudo.

Pois é, enfim esse post surgiu em plena segunda-feira. Tinha outro post previsto para hoje. Seria sobre a malandragem escrito no sábado. No entanto, sem problema adia-lo para quinta. Não sei se perceberam, esse post tem completa e profunda relação com a “Árvore do meio da rua” é basicamente o mesmo assunto. Ah sim o post da malandragem foi escrito pelo Spider-man. ^^



VARCELLY

4 comentários:

  1. surpreendente como a gente se ve em algumas palavras, sem mesmo saber pq./

    ResponderExcluir
  2. Opa...comentando pela primeira vez =). Gostei muito do post e acho q isso acontece com a grande maioria que tem blog, ou escreve sem motivo algum. A gente bota nas palavras as outras faces que ocorrem camufladas na vida real e é divertido! hehe

    :*

    ResponderExcluir
  3. Realmente! Ótimas colocações!
    Ser romântico o tempo inteiro seria chato.E no mínimo antiquado. Como se agradar fosse obrigação. Perderia a graça, o glamour da atitude, ou seria sentimento? Ah, perderia e proto! rsrsrrs..

    Sou encantada pelas escritas do Spider...
    Mas... admiro o Varcelly.. kkkkkkkkkkk


    =*

    ResponderExcluir
  4. Eu sabia que aquele monte de homem-aranha na sua infância ia deixar marcas...

    Vo visitar isso aqui mais assiduamente.

    Abraço boy

    ResponderExcluir