sexta-feira, 26 de junho de 2009

MJ 1958 - 2009



Aproximadamente, em 1994 um garoto se encontrava no quarto de seus pais. O apartamento era claro durante a tarde, pois o sol, que nascia no mar e adormecia no rio, encontrava-se alto, iluminando esse cômodo. Havia chegado há pouco tempo do térreo, onde correra e brincara como sempre.

Nessa época já possuía uma admiração grande pela música e por todo o universo que ela envolvia. Um garoto que de tão criativo chegava a ser ingênuo. Passou um bom tempo de sua vida pensando que a Globo só existia no Brasil, assim como a coca e outras coisas. Tudo era único pra ele. Outros países só existiam no papel e nessa idade papel não era lá grande coisa. Os universos que imaginava eram os relevantes. Neles cheque não era dinheiro e todos tinham nascido em natal, devido a pergunta “Qual é sua cidade natal?”.

Nesse dia, atualmente reavivado em minha memória, ele sofrera transformações únicas em sua vida. Estava debruçado na cama dos pais com os pés no chão quando sua mãe adentrou o quarto e tirou da bolsa uma caixa de plástico com uma foto de um moço deitado de terno na capa. O nome do disco era colorido e escrito em forma de assinatura, Thriller. Pois é, meu primeiro cd!Meu amor por música é impossível de ser descrito e minha admiração pelo MJ também, até porque ele foi meu primeiro grande ídolo musical.

Foram incontáveis as tarde onde fui a Shopgame alugar o jogo dele para o megadrive. Incontáveis as vezes também que ficava dando especial só pra ver ele dançar, mesmo que isso atrapalhasse salvar a mocinha, suposto objetivo do jogo. Ou então, as vezes que discuti com minha amiga de infância, Bárbara, quem era o melhor MJ ou Madonna. Tivemos uma época de fazer club´s e certa vez cheguei dizendo que faria um novo,ela imendou na hora "mas não é mais um do MJ,não é?".


Eu realmente ignorava a natureza humana dele, alguém que fazia moonwalk e inclinava o corpo tão intensamente não podia ser um humano normal. Era como mágica que ao descobrir o segredo a graça desaparece e, por isso, eu não fazia questão de saber a natureza do rapaz. Esse fora o motivo da demora que tive pra entender o fato. Liguei a tv e disse "Eita, MJ morreu!", mas na cabeça passava algo do tipo "E ele era real? Mortal?"

É triste saber que um dos seus ídolos infantis morreu e que outros vão morrer. O fã quando mais jovem é muito diferente. Pra ele nenhum ser humano parece poder fazer algo parecido com o que seu ídolo faz. Eu era assim com o MJ, e continuo achando que ele será único.


VARCELLY







7 comentários:

  1. Bela história.
    Confesso que fui meio indiferente a essa morte. Apesar de ter a certeza que ele é um ícone :P

    :*

    ResponderExcluir
  2. Confesso que fui meio indiferente a essa morte. Apesar de ter a certeza que ele é um ícone :P [2]


    Realmente a música está de luto!

    ...Todos tinham nascido em natal, devido a pergunta “Qual é sua cidade natal?".

    Confesso que ao ler o texto hoje, voltei a infância e percebi que muitos dos meus idolos não morreram, mas se apagaram pela midia e se desfizeram com o fim do sucesso, sem dar satisfação... Pq?


    =*

    ResponderExcluir
  3. Povo sem coração, como é possível ser indiferente? =´(
    Pois eu fiquei foi chocada e não acreditei quando a minha mãe disse que ele tinha morrido. Repentinamente, tive a mesma sensação que você.. pensei tipo.. "Eita, e ele era de verdade, pra poder ter morrido!??" Mas à medida que toda a história dele foi ressurgindo por causa de tantas homenagens, intrevistas e documentários eu só pude ter mais ceteza da imortalidade dele sabe.. de o quanto eu o admirava mesmo sem saber. Acho que o mundo não vai ver tão cedo alguém que conquistou uma magnitude tão grande. E olha só.. a Madonna tá vivinha da silva mas não acho que ela tenha nem metade do talento dele. Mil perdões aos fãs de Madonna, até pq sou fã dela tb.

    Enfim.. isso tudo foi só pra dizer que apesar de tá nascendo no ano que ele já começou a ser chamado de Rei do Pop, eu admirava muito ele e não só o trabalho dele. Eu aaacho que ele é O cara po. >D~

    ResponderExcluir
  4. "Um garoto que de tão criativo chegava a ser ingênuo".
    O texto tem tanta alma que você passou de "um garoto" para "eu" sem nem perceber. =)

    Bom te ver buscando palavras, Vi!
    Um beijo!

    ResponderExcluir