terça-feira, 30 de junho de 2009

Parece


Não sei já aconteceu com vocês. Alguma vez algo que gostou muito, assim sem precedentes, chegou com outro nome? É parecido com uma troca de língua, sabe língua estrangeira? , pois é. Um dia, quando você era pequeno, ensinaram-lhe o gosto inigualável de um abraço e falaram “Olha, isso é um ABRAÇO. Bom, não?” Você saiu todo feliz pensando “É realmente fantástico”.

Noutro dia fora a outro país, pessoas diferentes, e enquanto andava calmamente pelas ruas sua amiga dissera “Could you give a hug?”. “Hug?”, você pensou confuso, não sabia ao certo o que era aquilo. Até ela demonstrar como era, a reflexão se sustentara. Então, veio outra dúvida “Isso não é um abraço? Nossa lembra muito. É tudo tão próximo”. “No way! It´s a hug!” ela completara.

Não sei se a profundidade do que quis dizer ficou palpável. Mas é como ter todas as ferramentas quase certas para algo. Você tem tudo para lembrar como cuidava do seu carro, mas essa máquina a sua frente, apesar de ser igual, não é a sua máquina. No entanto, ela permite todas as lembranças da sua.

Vamos ainda mais fundo. Um ente querido morreu. Certa vez andando pela rua tranquilamente você se depara com alguém que é a cara dela. Sabe? Um clone praticamente. Você sorri e diz “Pronto, sei exatamente o que fazer. Ela gostava dessas brincadeiras, desse tipo de abraço, desse meu sorriso.” E não adianta. Você vai lá e nada disso funcionará por não ser ela. Parece, mas não é.

É isso!



VARCELLY


ps: o clipe deu uma conotação totalmente diferente e mais bela ao texto. Até encontrá-lo ainda estava em dúvida se deveria postar ou não. Espero que esse nova interpretação também apareça pra vocês. Sim,leia primeiro e só depois veja o clipe.



3 comentários:

  1. Provavelmente o texto tem um significado bem ímpar pra vc. Mas deu uma boa reflexão pra mim. E o clipe parece msm ser a finalização.
    Eu adoro esse filme =)

    :*

    ResponderExcluir
  2. Paracer, parece. Mas não é!


    Lua

    ResponderExcluir
  3. o clipe deu a finalização perfeita!
    =*

    ResponderExcluir