Tenho na cômoda um porta-retrato a um bom tempo, totalmente, vazio e branco. Muitas fotos se propuseram a preenchê-lo, mas nenhuma alcançou tal intento. Não é que seja difícil entrar. No entanto, só há, inicialmente, um tamanho de foto cabível. Qual seria? O 3x4! Isso é um problema para algumas pessoas desejosas por pôsteres em toda a casa sem ao menos terem uma 3x4.
É um plano de carreira. A princípio, conhecer a pessoa, depois, possuir convívio capaz de gerar lembranças suficientes para o porta-retrato. Afinal, qual é a graça dele? A graça não é a foto, como muitos inexperientes pensam, e sim o mundo ou universo por trás dele. Os cacoetes que você sabia salteados, a textura da pele, o sorriso, o perfume, as palavras, os beijos, os aromas e outros. Então, não pense maldades ao ler que se faz necessária uma gama de lembranças suficientes para mandar a foto, mesmo a 3x4.
Finalizada essa etapa você tem direito a sua 3x4. Calma! Eu sei que os porta-retratos geralmente são 10x15. Como atingir a 10x15? Mantendo o trabalho criativo de memórias e bons momentos. Dessa forma, cada vez que eu precisar menos da porta-retrato para lembrar você maior será sua foto. E bingo, quando menos esperar, terá fotos de tamanho natural por toda a casa.
Qual seria a razão lógica disso? Quando as lembranças são passageiras e ainda pouco intensas é como se fossem um vídeo de baixa resolução, você até gosta e assisti, mas pouco tempo depois cansa. Elas têm dificuldade de manter sua atenção por um intervalo de tempo relevante. Com a evolução das experiências, o filme adquire uma resolução cada vez melhor, e desviar a atenção dele é que se torna difícil.
Qual é o último estágio? Ele é além das fotos pôsteres. Essas não são nada mais do que o fim do período apaixonado. Depois elas são deixadas de lado, por uma realidade totalmente envolvente. É um mundo 3D! Você é maior do que os pôsteres, maior do que os outdoors. Sua presença é tão forte que todos os objetos que anteriormente faziam menção a sua pessoa são desnecessários. Seu perfume se sobrepõe a todos os outros, sinto sua presença ao entrar no prédio estando no nono andar, reconheço sua voz nos trotes que tenta passar por mais que a tente disfarçar e o tempo parece adquirir humor variável com sua presença. Quanto está por perto ele corre desgovernado e dias somem em um piscar de olhos, mas se você se afasta ele fica moroso e em algumas vezes parece até retroceder.
Então, qual é a função de ter foto no porta-retrato? Rapaz, eu sinceramente não sei. Por que as pessoas se importam com isso se a presença de lembranças, realmente boas e importantes, torna o retrato desnecessário. Meu porta-retrato não está vazio por ausência de mulheres interessantes, mas porque existem apenas mulheres especiais. Essas que incluem desde amigas fantásticas a beijos deliciosos e bocas morenas e macias. Uma delas ficou até de me mandar uma encomenda desde que viajou, engraçado parece que já faz dias, no entanto, o relógio teima em mostrar que só foram minutos. Opa, alguém bateu na porta, só pode ser a Morena.
VARCELLY
Nenhum comentário:
Postar um comentário